sábado, 7 de dezembro de 2013

Recap: Knicks 121 x 83 Magic

5° vitoria na temporada, a 2° no MSG! (Foto: NY Knicks)
Sem Amar'e, o Knicks venceu a segunda partida seguida por 30+ pontos de diferença. Não vencíamos dois jogos em sequencia desde os Playoffs 2013, na série ganha contra o Boston Celtics.

Começamos mal, fugindo do que tinha nos dado a vitoria contra o Nets, principalmente no ataque. Shumpert tinha diversos problemas na marcação de Arron Affalo, o que ajudou o Magic a abrir 10 pontos rapidamente e obrigar um pedido de tempo do Knicks. Parecia que o bom basquete tinha ficado em Brooklyn, mas isso não ia durar muito tempo.

O time voltou bem melhor do timeout, apesar de demorar um pouco para entrarmos na linha, e o Magic saiu ganhando por 3 pontos do 1° quarto.

Depois disso, Kenyon Martin parou de querer imitar Anthony Mason e deixou a armação para os PGs, os jogadores que arremessavam estavam bem posicionados e com espaço, e os arremessos (principalmente de três) começaram a cair. Vale lembrar que mais uma vez Pablo Prigioni foi muito importante nisso.

Apesar do ataque ter voltado a funcionar, alguns problemas (recorrentes, vale a pena dizer) na defesa impediram que o Knicks abrisse uma grande vantagem, e jogo ia para o intervalo com o Knicks ganhando por 5.

Melo, jogando de SF, já tinha 6 rebotes até aqui. Impressionante sua melhora neste quesito desde a lesão de Tyson Chandler.

E contrariando tudo que seria normal, o Knicks voltou bem para o 3° quarto (em uma sexta ainda), e conseguiu controlar o jogo. Abrimos 11 pontos e impediu qualquer possível reação do Magic, com algumas jogadas bem trabalhadas e atacando o aro quando preciso, para garantir a vantagem.

Com isso, estávamos na frente por 20 pontos entrando no 4° quarto. 12 minutos de basquete. A vitoria já estava praticamente garantida.

O garbage time novamente foi legal de assistir. Udrih e Murry jogaram pouco, mas bem.

Depois de ter que jogar 40 minutos por jogo nesse começo de temporada, é bom ver Melo poder descansar um pouco. 20 pontos, 11 rebotes, 4 assistências, 3 roubadas de bola e 1 block, jogou muito!

JR Smith parece ter encontrado uma boa maneira de arremessar. Depois de ter um %FG pífio no começo da temporada, ele conseguiu 53% e 54% nos últimos 2 jogos, respectivamente.

Sem esquecer de Bargnani, Felton, Tim Hardaway Jr e Shumpert, que mais uma vez contribuíram.

2 comentários:

  1. Eu assisti o Melo ta jogando pelo coletivo parou de força seus aremesos e ta contribuindo com assistencias acho que tamos encontrato nosso jogo.E pra fechar no jogo dos Nets no aquecimento o time tava treinando movimentação de bola esse time vai crescer muito ainda e ainda pode vim o Rondo vamos esperar pra ver o que vai acontecer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se os companheiros estiverem acertando arremessos, Melo passa a bola. É bom de ver, torçamos para que continue assim. E a movimentação de bola realmente foi boa nesses últimos jogos, boa parte das vitorias. :P

      Excluir