quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Recap: Knicks 114 x 88 Celtics

3° vitoria seguida! (Foto: NY Knicks)     
"A maneira como jogamos contra eles é inaceitável", disse Carmelo Anthony. E ele tem razão, o Knicks fez péssimas partidas contra o Celtics nessa temporada. Mas o time veio querendo vingança, e finalmente mudou isso.  

Apesar de alguns erros defensivos em algumas jogadas isoladas, não temos o que criticar sobre esse jogo. O Knicks dominou desde o primeiro segundo, tanto que os dois principais jogadores do Celtics, Rajon Rondo e Jeff Green, combinaram para 19 pontos em 7-26 FG (26%), alem de sete turnovers.  
  
Tyson Chandler disse que finalmente está "se sentindo normal," e ele realmente jogou melhor. Sullinger só arremessou cinco vezes e pegou apenas três rebotes. Chandler foi dominante, e saiu com o segundo double-double seguido (desta vez, doze pontos e 13 rebotes).

O Knicks arremessou 50% da linha de três e isso foi grande parte da vitoria. Além de, obviamente, Carmelo Anthony, JR Smith e Tim Hardaway Jr apareceram bem e combinaram para, apenas de arremessos de três, quinze pontos em 55% 3FG.

Carmelo fez um ótimo jogo. Os números (24 pontos, 9 rebotes, 4 assistências, 4 roubadas de bola, 53% FG e 60% 3FG) já parecem bons, mas não mostram a partida que fez. Procurou e achou companheiros em posições boas para arremessar e comandou o ataque. Com isso, jogou menos que trinta minutos depois de muito tempo.

Kenyon Martin e Iman Shumpert jogaram pouco por lesões. Kenyon, que tinha acabado de voltar a rotação, não parece ter nada grave, já que poderia jogar normalmente nessa mesma partida, caso fosse preciso. Já Shumpert saiu do jogo e não pode voltar mais, preocupante.

Jeremy Tyler jogou e ficou longe de decepcionar. O Knicks apostou nele e parece que isso está se pagando. Ele saiu com mais uma boa atuação, anotando dezessete pontos, pegando cinco rebotes e terminando a partida com 77% FG.

O Celtics não liderou em nenhum momento da partida, o Knicks começou bem, abriu vantagem e não olhou mais para trás. Chegamos a estar trinta pontos a frente, e isso só mudou no garbage time, quando os reservas de ambos os times entraram, com o jogo já decidido.

Alias, porque Murry, que estava jogando bem, passou de um reserva confiável para alguém que mal entra em um jogo já decidido? Woodson podia dar mais chances para o rookie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário