terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Recap: Knicks 80 x 103 Nets

A "defesa" e a frustação de Anthony (GIF: CBS Sports)
É tão difícil assim aparecer para um jogo em casa quando você conseguiu 15 vitorias? Parece para esse time. É tão difícil aparecer para um jogo quando você tem uma sequencia importante em casa? De novo, parece que é para esse time.

Depois da derrota, Chandler falou sobre as constantes trocas na marcação: "Eu não acho que isso deveria ser uma opção, só no último caso, mas não do jeito que estamos fazendo."

Mas não é assim que Woodson pensa, e isso, mais uma vez, fez nossa defesa parecer patética desde o começo do jogo, tendo como plano deixar livre os melhores arremessadores do adversário.  

Apesar da defesa de All Star Game e de uma versão de Raymond Felton que perdia até bandejas comandando o ataque, o jogo foi para o intervalo ainda aberto. Só que fizeram questão de lembrar que o Knicks, com um técnico que não sabe fazer modificações nem arrumar um time que está jogando mal, só ganhou uma partida depois de estar perdendo no intervalo, de 20 possíveis.. Isso mesmo, 1-19, que virou 1-20 depois dessa derrota.

Tirando Carmelo Anthony e Tim Hardaway Jr, os únicos que pareciam estar tentando, o Knicks teve 27% FG, 26% 3FG, 43 pontos e 15 TOs. Isso geralmente significa derrota.

Absolutamente nenhum jogador não chamado Tim Hardaway Jr entrou e teve algum impacto vindo do banco. Nossos reservas foram nulos, assim como boa parte dos titulares. E isso mostra que, mesmo com a lineup com dois armadores, que deu tão certo na última temporada, pode salvar esse time. E isso é preocupante demais.

Em defesa dos jogadores, o MSG não é mais o mesmo que já foi. Nos anos 90, você podia argumentar que tínhamos a arena mais barulhenta da NBA, que não parava de apoiar os jogadores. Hoje, isso está longe de ser realidade. Mas você realmente pode culpar os torcedores por apoiar Starks, Houston e Sprewell mais do que Felton, JR e Bargnani? Não, eles não tem culpa disso.

E assim vamos. Esse é o tipo de derrota que tira qualquer confiança do torcedor, que vê o time fazendo uma temporada cheia de altos e baixos, perdendo bem mais do que ganhando e bem longe do objetivo no inicio da temporada.

Depois da partida, Carmelo Anthony foi perguntado se ele está aceitando o que o Knicks está jogando nessa temporada. Ele respondeu: "Eu não quero acreditar nisso". Eu também não quero, Carmelo, eu também não quero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário