sábado, 18 de janeiro de 2014

Recap: Knicks 95 x 109 Clippers

(Imagem: NY Knicks)
JR Smith teve números de sua velha forma de Sexto Homem do Ano, mas mesmo assim o Knicks perdeu.

Mike Woodson não tinha Amar'e Stoudemire e Kenyon Martin para o jogo de hoje (e nem terá para as proximas duas semanas), mas mesmo assim resolveu ir com a mesma lineup, invés de deixar Bargnani no banco.

Até funcionou por certo ponto, até porque Jeremy Tyler ganhou minutos e contribuiu bem nos primeiros minutos. Mas, de novo, o time perdeu a vantagem construída no 1° quarto.

Carmelo Anthony errava arremessos que costuma acertar, mas cavava faltas e pegava rebotes. O grande problema foi a defesa.

É muito fácil achar alguém livre quando você está jogando contra o Knicks (graças as trocas na marcação propostas por Woodson, que na verdade só atrapalham), é só rodar a bola pelo perímetro que alguém arremessará (e provavelmente acertará) totalmente livre.  Não foi diferente nesse jogo.

Mas os bons arremessadores do Clippers estavam em um primeiro tempo ruim, e erraram algumas cestas fáceis. O jogo estava empatado no intervalo, grande parte por isso.

E é claro que isso não duraria muito tempo. Voltamos do intervalo com a mesmo postura na defesa (não marcando e torcendo por um erro) e não obtivemos sucesso. O Clippers ganhou o 3° quarto por onze pontos e o jogo não foi mais disputado desde lá.

Carmelo Anthony registrou o seu 2° jogo na carreira com 20+ pontos e 20+ rebotes. Terminou com 4-23 FG, mas inegável que se esforçou.

Tyson Chandler, depois de uma sequencia de jogos ruins, reapareceu. 12 pontos, 14 rebotes, 3 assistências e 6 faltas, ejetado quando o jogo já estava perdido.

JR Smith teve 24 pontos em 50% FG. Foi o jogador que todos estávamos esperando que aparecesse antes desse temporada começar.  

O time não defende e não consegue competir dessa maneira. Com tantos jogadores irregulares, um jogo como esse, de extrema importância, é perdido. É difícil quando sua backcourt titular combina para 5 pontos em 12 arremessos, alem de 7 TOs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário