sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Recap: NY Knicks 102 x 92 Miami Heat

KnicksTape! (Imagem: Knicklyn)
A 4° vitoria nos últimos 5 jogos contra o Miami Heat!

É difícil dizer alguma coisa ruim sobre como o Knicks jogou ontem, mas o 1° quarto foi o único que o time jogou relativamente mal.

Com o NYK com dificuldade em acertar as bolas de três pontos, o Heat aproveitou e abriu uma vantagem de 7 pontos. Andrea Bargnani foi muito bem no 1° quarto, mais uma vez. A diferença é que ele não sumiu completamente depois disso.

O Knicks começou o 2° quarto com uma reação para rapidamente virar a partida. O jogo continuou equilibrado, mas o Heat conseguiu abrir vantagem um pouco antes do fim do quarto e foi ao intervalo ganhando por 5.

Carmelo Anthony não estava jogando bem no primeiro tempo. Errou vários arremessos, até mesmo livre (o que é novidade, já que ele está acertando 64% dos arremessos quando não marcado) e não foi o jogador que estamos acostumados a ver. Mesmo assim, a equipe lutou e deixou o jogo ainda totalmente aberto.

Iman Shumpert começou o 3° quarto agressivamente, acertando 3 arremessos de três seguidos. Isso contagiou o time, que jogou bem até o fim e virou a partida. Amar'e Stoudemire entrou bem e conseguiu ajudar o Knicks a abrir uma vantagem de 4 pontos.

Claro que Carmelo Anthony não jogaria mal por muito tempo. Ele foi decisivo no 4° quarto.

Depois que o Knicks abriu nove pontos com dez minutos restantes, toda vez que o Heat parecia que tinha a chance de encostar, algum jogador do NYK acertava algum arremesso difícil. Felton, Shumpert e Anthony decidiram a partida.

Raymond Felton fez o melhor jogo da temporada, terminando com 13 pontos, 14 assistências e 5 rebotes. Esse é o Felton que todo torcedor do Knicks espera ver!

Bargnani fez 19 pontos (9-13 FG), 5 rebotes, 1 toco e uma dunk linda. O italiano jogou em toda partida como joga no 1° quarto, e isso é muito bom.

Amar'e Stoudemire foi outro que contribuiu. 14 pontos (7-12 FG), 11 rebotes e 1 roubada de bola. Conseguiu cestas importantes e não foi totalmente cone na defesa. Tomara que continue assim.

Kenyon Martin e Toure Murry foram muito bem defensivamente. Murry movimentou a bola muito bem e Kenyon conseguiu rebotes e putbacks importantes no ataque.

Iman Shumpert fez um grande jogo. Bem defensivamente, acertando arremessos, pegando rebotes e movimentando a bola, muito importante hoje. Mais um jogo que mostra que pode jogar melhor do que vinha jogando antes da viagem ao Texas.

Não podemos esquecer de Tim Hardaway Jr, que entrou no jogo e conseguiu chamar a marcação e acertar arremessos. E ah, teve esse dunk no Ray Allen também.

E claro, Carmelo Anthony. Depois de um primeiro tempo desastroso, ele voltou muito bem do intervalo e garantiu a vitoria. Acho até que as estatísticas (29 pontos, 14-24 FG,  8 rebotes, 5 assistências, 2 roubadas de bola) não mostram o quanto foi importante, principalmente nos minutos finais. Clutch.

JR Smith não jogou, por decisão do técnico. Talvez seja por ele ter sido multado pela NBA ou Woodson quis dar um choque de realidade nele, que está jogando bem abaixo do que pode. De qualquer maneira, funcionou.

Todos os jogadores que entraram hoje tiveram impacto no jogo, e foi isso que mais gostei na rotação. Eu disse na prévia da partida que esse seria um bom teste para o NYK, que se impôs e saiu com a vitoria mesmo com a ausência de Tyson Chandler, o nosso 2° melhor jogador. Grande vitoria.

2 comentários:

  1. Meu nome é Luciano e venho parabenizar o blog pela cobertura dos jogos do New York Knicks, franquia que me tornei torcedor desde 1999 (com então 14 anos) ano fatídico em que perdemos pro SA Spurs por 4-1 mesmo que com um show à parte de Latrell Sprewell.
    Obrigado por manter a força do NY Knicks tambem aqui no Brasil. VAI KNICKS RUMO À VAGA NOS PLAYOFFS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Luciano. Fazemos apenas por gostar bastante da franquia e é bom saber que estão gostando. :-)

      Excluir