sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Recap: NY Knicks 105 x 101 SA Spurs

Iman Shumpert fez o  melhor jogo da sua carreira.
Nas palavras de Gregg Popovich, o Knicks quis mais a vitoria, e conseguiu.

O time parecia diferente desde o começo, principalmente Shumpert. Apesar de todos se recusarem a marcar (principalmente a linha de três pontos) o Spurs não conseguiu sair do 1° quarto com vantagem.

No 2° quarto, as falhas defensivas causadas pelo sistema de Woodson nos castigaram. Mas, apesar de uma run de 13 x 3 do time mandante, o Knicks foi capaz de virar a partida rapidamente.

Alguém esquecer de avisar os jogadores que Matt Bonner é um bom arremessador de três pontos. Ele, alem de Belinelli e Patty Mills, foi deixado totalmente livre e pronto para arremessar diversas vezes. Mais uma falha pelas constantes trocas na marcação que alguma falha individual.

Carmelo e Iman fecharam o quarto para o Knicks, que tinha uma vantagem de cinco pontos indo ao intervalo.

Ao contrario da maioria das vezes, o time voltou muito bem para o 3° quarto. Apesar de alguns sustos, chegamos a abrir dez pontos nesse período. Mas o Spurs não se entregaria, e usando algumas jogadas bem inteligentes, não saiam da partida.

Beno Udrih, por incrível que pareça, foi importante. Teve apenas 10 pontos, mas a maioria deles em momentos que o Spurs estava melhor. Arremessos importantes para acalmar a equipe.

Woodson entrou com a pior lineup possível para o último quarto, mas o time conseguiu se manter a frente. Começando sem Anthony, Chandler ou Shumpert, Woody perdeu a oportunidade de garantir a vitoria. Stoudemire jogou minutos importantes invés de Tyson, por algum motivo inexplicável.

E quando a nossa melhor lineup estava em quadra, o Spurs chegou até a virar. Com dois minutos restantes, o jogo parecia que seria decidido na última jogada.

E foi. E que jogada. Depois de ter feito uma bola de três depois de uma jogada toda bagunçada, Shumpert conseguiu um tapinha salvador que praticamente garantiu a vitoria.

Shump terminou o  jogo com 27 pontos (10-13 FG / 6-8 3FG), 6 rebotes, 3 roubadas de bola e 1 assistência. Alem da ótima defesa.

Carmelo Anthony, depois de perder alguns jogos por uma lesão, voltou. E voltou jogando muito bem. 27 pontos (10-20 FG / 2-4 3FG), 12 rebotes, 4 assistências, 1 roubada de bola e 1 toco. Mais uma bela partida do Melo.

Foi uma bela vitoria, mas o time não pode se acomodar. Temos uma sequencia de jogos bem difíceis, começando com o jogo contra o Rockets hoje, em Houston.

Um comentário: