terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Recap: NY Knicks 98 x 96 Phoenix Suns

Carmelo fez 29 pontos e pegou 16 (!) rebotes! (Imagem: NY Knicks)
O jogo prometia ser disputado e difícil para o Knicks, e foi exatamente isso, desde o primeiro minuto.

O Suns começou melhor, aproveitando diversos erros do time mandante nos primeiros minutos. Mas, comandados por Carmelo Anthony, o Knicks rapidamente virou e abriu vantagem. E foi aí que Dragic mostrou que não entregaria o jogo facilmente, comandando uma mini-reação para fechar o 1° quarto e deixando a vantagem do Knicks em 7.

Os reservas foram bem, mas o time só foi conseguir abrir vantagem novamente quando os titulares entraram. Shumpert, depois de um começo ruim, se achou na defesa e contribuiu muito. Já Carmelo Anthony estava sendo monstruoso, e já tinha um double-double, antes do intervalo, e o Knicks tinha uma vantagem de nove pontos, depois de Dragic acertar uma bola de três quase impossível.

Mas aí veio o 3° quarto e o time parecia que tinha deixado todo o bom basquete no vestiário. O Suns aproveitou e a liderança evaporou. A defesa parecia perdida e chegou a ceder quatro rebotes ofensivos seguidos. Mesmo com a run feita depois disso, o jogo estava totalmente aberto a essa altura, quem fosse um pouco melhor levaria.

E no começo do 4° quarto, Leandrinho Barbosa saiu do banco e jogou muito bem, comandando o Suns que chegou a virar o jogo e abrir cinco pontos de vantagem. Quando eu digo que Leandrinho jogou muito bem no último período, eu não estou mentindo, por incrível que pareça.

Mas Woodson soube corrigir o seu erro e arrumou a defesa. O Knicks abriu dois pontos com poucos segundos restantes, mas os juízes viram uma falta em Leandrinho e ele conseguiu levar o jogo para prorrogação.

O placar no começo da prorrogação era 92 x 92, ao final da partida, o Knicks ganhou por 98 x 96. Claramente, a defesa ganhou o jogo para nós. Depois que Kenyon Martin e Carmelo Anthony fizeram os pontos que deixaram o Knicks na frente por 5, ninguém mais pontuou, com exceção de um lance-livre de Channing Fyre com apenas dois segundos restantes. Vitoria muito importante.

Tudo que eu não queria antes de uma viagem a Charlotte era uma prorrogação, mas ela veio. Na última temporada, tínhamos uma back-to-back contra o próprio Bobcats e Heat, ambos fora de casa. Na 1° partida, JR Smith ganhou o jogo com um game-winner, mas a partida foi muito desgastante. Aí estávamos na AAA, sem Carmelo Anthony (que saiu lesionado) e com todos os jogadores cansados. Sabe o que aconteceu? Isto. Meu ponto é: o jogo de hoje contra o Bobcats deve ser muito difícil, mas ainda temos grandes chances. Vamos lá, pela 6° vitoria seguida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário