terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Recap: Knicks 108 x 110 Mavericks

(Foto: NY Knicks)
Carmelo jogou muito bem, e o Knicks perdeu. Jogos diferentes, mesma historia. A única diferença foi que Amar'e Stoudemire foi titular pela primeira vez em muito tempo. Não funcionou, já que o time não melhorou em rebotes, defesa, ou qualquer outro aspecto do jogo de basquete.

O Knicks começou cometendo muitos turnovers, deixando Calderon e Vince Carter totalmente livres da linha de 3 e errando arremessos. Como resultado, Mavs abriu dez pontos de vantagem, depois de um começo equilibrado, o que me impressionou, levando em conta a maneira como estávamos jogando.

A mesma historia dos últimos jogos. Depois desse começo ruim, o Knicks começou a reação. Acredite, Cole Aldrich (!!!!!!!!!!) entrou com muito mais energia e posicionamento que Tyson Chandler nessa partida, alem de defender melhor.  O ataque funcionou perfeitamente bem nesse 2° quarto, mas mesmo assim o Knicks só liderou por cerca de onze segundos, antes de Monta Ellis acertar um arremesso de 3 para dar uma vantagem de um ponto para o Mavs indo para o intervalo.

Estava fácil para Dallas ofensivamente. A defesa do Knicks é basicamente "por favor, erre". Era apenas atacar a troca na marcação (como Felton ou Prigioni marcando Nowtizki, coisa que Woodson se recusou a arrumar) ou arremessar totalmente livre. Desse jeito, a defesa conseguiu deixar Vince Carter pensando que tinha voltado para 2004.

Parecia que o jogo iria escapar de nós no 3° quarto, mas sempre que isso estava perto de acontecer, Carmelo conseguia trazer o time de volta de alguma maneira. Ele marcou os últimos oito pontos do time, já chegando a, mais uma vez, mais que trinta pontos e deixar a vantagem do Mavs em apenas dois pontos.

JR Smith estava muito bem, distribuindo a bola e acertando arremessos difíceis. Mas como nunca podemos elogia-ló, ele resolveu que iria chutar de 3 (e errar) sempre que possível no 4° quarto. Aliás, todo o ataque do Knicks estava vivendo das bolas de 3, até mesmo Prigioni, que não costuma arremessar muito.

O time não conseguia marcar ninguém, e isso impedia qualquer chance de passarmos a frente, mesmo estando tão bem ofensivamente. Péssima defesa de pick and roll, post up, ISOs e as trocas constantes na marcação que deixam fácil penetrar no garrafão do Knicks. Mas mesmo assim ainda vendem Woodson como técnico defensivo. Eu sei que não temos tantos bons defensores, mas a maneira como o time em geral se comporta na defesa é ridícula.

Carmelo Anthony fez 44 pontos e pegou 9 rebotes, sendo 4 deles ofensivos. Mas isso mais uma vez não foi suficiente. Isso chega a ser frustrante.

Da próxima vez que jogarmos contra o Mavericks, alguém por favor avise a Woodson que Felton não consegue marcar Dirk Nowtizki, por favor. Quer dizer, se eles ainda estiverem no Knicks...

Nenhum comentário:

Postar um comentário